Translate

26.11.13

Happy Birthday || FaDo


Foi a 27 de Novembro de 2011 que o Fado foi considerado, finalmente, Património da Humanidade.

E que património e é tão nosso.
Como tal o Museu do Fado vai celebrar a data com alguns eventos de entrada livre.




Deixo-vos com o programa:

Visitas Cantadas com Conceição Ribeiro e Pedro Galveias
27 nov: 15h-18h

Teatro Severo
27 nov: 17h-19h

Ricardo Ribeiro e Raquel Tavares (concerto com entrada livre sujeita à lotação do auditório)
27 nov: 21h30
Marcações: 218 823 470
  
40 Fados, de José Luís Gordo e Arménio de Melo
28 nov: 19h


Conheça o site do Museu do Fado está muito interessante!



Porque Tudo Isto é Fado!

A Agenda Cultural de Lisboa, entrevistou vários fadistas, pediu a cada um deles para descrever o que, para eles, significa fado, eis o resultado:

"Carminho: “O Fado corre-me no meu sangue, atravessou desde sempre a minha vida, como uma extensão de mim. É como saber falar. Mais do que uma forma de estar na vida, o Fado é a VERDADE cantada em cada palavra, em cada melodia.
Discografia: Fado (2009); Alma (2012)"

Ricardo Ribeiro: “A minha mãe fazia a lida da casa cantando o Fado com uma voz de pregão muito bonita. Isso encantava-me. Veio-me depois paixão, o amor, a obsessão pelo Fado. Como um GRITO da alma, que acontece e não se explica.
Discografia recomendada: Porta do Coração (2010); Largo da Memória(2013)"

E outros em:  http://agendalx.pt/artigo/tudo-isto-e-fado#.UpU7ylC-2m6




Parabéns ao Fado,
Parabéns aos Fadistas que não deixam cair por terra esta tradição.


Enjoy iT!

Sem comentários:

Enviar um comentário